segunda-feira, 12 de maio de 2014

Estante de Caixas

Sabe aquelas caixas de frutas, geralmente encontradas jogadas ao lado de mercadinhos?
Pois é... ADORO!!!!
Sempre que meu marido e eu passamos por algum lugar e avisto elas jogadinhas faço ele parar o carro e carrego uma ou duas (as melhores) no porta-malas.
Montei uma estante para livros com elas!!!
Dá trabalho, mas é bem fácil, e vocês podem adaptar para outros usos!!!

Passo-a-passo:
1- Encontrar as caixas;
2- Lixá-las;
3- Dependendo da utilização será necessário reforçá-las com preguinhos (foi o meu caso, pois queria colocar livros nelas);
4- Pintá-las (usei restos de tinta com as quais pintamos paredes em casa);
5- Definir uma diagramação para parafusá-las (pode ser direto na parede, como eu fiz, e pode fixar umas nas outras para uma estante de chão)

As fotos abaixo são das que eu mesma fiz, com a ajuda do maridão para lixar (o serviço mais pesado)...



Tenho estas em uso desde 2012! Agora como o número de livros aumentou coloquei-as no chão.

Ficou com dúvidas? Pergunte que te ajudo!!!

Abraços

Nenhum comentário:

Postar um comentário